HISTÓRICO DAS BODAS DE SAFIRA/PLATINADO CONJ. CANAÃ


HISTÓRICO DAS BODAS DE SAFIRA/PLATINADO CONJ. CANAÃ

 


 

A igreja Evangélica Assembleia de Deus em Cajueiro sente-se honrada em poder desfrutar da benção de Deus, benção essa transcrita na bondade revelada em suas misericórdias.

Sábado, 29 de outubro de 2011, é possível e até necessário fazermos um apanhado geral do por que estarmos aqui em clima de Festa de Bodas de Safira do Conjunto Canaã, 45 anos de louvor ao Senhor. A explicação se dar em poucas palavras mas com muita emoção.

Era meados de 1966, a Assembleia de Deus, sob a direção do Pr. Elias Oliveira, vivia numa gratificante dimensão espiritual, logo sua membrasia era crescente. E foi nesse clima espiritual quando a amada, ilustríssima e abençoada irmã Maria Bernadete Vieira Ferreira (que a Glória seja para Deus) foi impulsionada pelo mesmo Espírito Santo, para atender a ordenança do mestre e organizar um grupo de irmãs par louvar ao Senhor precedido de Ensaios, somando-se na época 20 (senhoras e jovens) que prontamente se disponibilizasse para compor esse conjunto que logo foi denominado de Conjunto Canaã. E assim se sucedeu.

O conjunto na sua fundação contava os irmãos Geraldo e Vivaldo como tocadores da igreja, e, logo tocadores oficiais do grupo.

Ela conta que, na época, os ensaios se davam em sua residência, tudo de forma muito simples. Os hinos não tinham uma preocupação com a tonalidade, era cada qual pra seu lado. Mas tudo era feito com muito amor. Era o amor que movia o conjunto, como é fato até hoje.

Em um clima de Festa, depois de 45anos de fundação ao ser indagada sobre o motivo a qual levou a chamar o conjunto de Conjunto Canaã, a Irma Bernadete foi conclusiva: “o nome do conjunto, Conjunto Canaã, foi dado frente a situação do momento, um sentimento pessoal.

Hoje a irmã Bernadete, com seus 70 anos, pode contemplar frutos de seus esforços, juntamente com todos que abraçaram uma ideia tão eficiente.

Agora irmãos, esse conjunto dispõe da Irma Neuma Dias Tavares, uma “filha na fé” da irmã Bernadete. A nossa amada irmã Neuma que francamente dedica mais de 4 décadas de sua vida, na regência do conjunto, já passou por muitas tempestades e quantos mares bravios tentaram lhe consumir, mas o Senhor sempre se mostrou seu rochedo e, ela sempre contou vitória. As misericórdias de Deus chegaram sobre a vida da irmã Neuma e atualmente a mesma conta com um departamento de senhoras, para lhe ajudar no desenvolvimento das atividades com as senhoras não só do conjunto mas de toda a Igreja do Senhor em Cajueiro, bem com de duas auxiliares na regência do Conjunto, as irmãs Monaísa e Francineide. Que o nome de Deus seja glorificado por isso.

Quantos não se mantêm nem por um ano, por negligentemente quererem fazer uso dos talentos, como são orientados pelo mestre,  e, não depois de muitos dias não conseguem manter-se firme no seu cargo.

“Muitas são as aflições do justo, mas o senhor os livra de todas”, disse o poeta e salmista. Nesta noite vemos 72 irmãs que formam esse brilhante Conjunto Canaã, por isso agradecemos a Deus que bradamos que venha a Boda de Ouro, pois a Boda de Safira, hoje somos gratos a Deus em poder comemorá-la.

Cajueiro-Touros/RN, 29 de outubro de2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário