EQUIPE MISSIONÁRIA

 
O histórico da Equipe Missionária Clarim de Deus pode ser assim desenhado.

 A Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Cajueiro estando sob a responsabilidade do Pr. Francisco Ivanildo de Lima (2010-2013), precisamente aos 06 de fevereiro de 2011, o então pastor depois de ter recebido Orientação Divina selecionou 12 irmãos que estariam compondo aquela que seria uma marca, dentre outras, no seus dias de pastorado em Cajueiro, a Equipe Missionária, nome oficial do grupo.
Estes irmãos devidamente instruídos ficaram conhecedores que a essência da Equipe Missionária seria visitar e evangelizar pessoas não evangélicas e “desviadas”, aqueles que não têm a oportunidade de receber alguém em sua casa para anunciar as boas novas do evangelho. Não estas te perguntando, “e os doentes, idosos, órfãos, viúvas e novos convertidos da igreja não deveria ser priorizado?” A igreja dispõe de outros grupos de visitas como o de senhoras e jovens que dão apoio a estes irmãos. E há aqueles irmãos que individualmente primam pelo trabalho de visitas.
A partir de então estava a Equipe Missionária com a responsabilidade de coordenar o funcionamento dos cultos ao ar livre delimitando as casas onde seriam realizados esses cultos. A saída para evangelismo pessoal ficou agendada no sábado a partir das 19:30Hs. Contudo a sexta –feira após o culto sempre seria o momento para uma rápida reunião afim de selecionar quais integrantes estariam comprometidos de ainda no sábado pela manhã ou a tarde conversa com alguém que seria alvo da visita logo a noite. No ensejo se pede a permissão para se frequentar a casa e até agendar, caso a pessoas esteja ocupada naquela noite.
Os integrantes precisam por volta das 19:00HS comparecerem no templo para um momento de oração. Após a oração uma distribuição dos integrantes, é feita segundo a quantidade de pessoas que serão visitadas, sempre deixando-se alguém para liderar o grupo. O momento de evangelismo não pode ser extensivo a não ser que solicitado pelo (a) dono(a) da casa. Geralmente leva uma hora de evangelismo pessoal. Terminado o evangelismo e dado um intervalo a 22:00Hs a Equipe se encontra no templo para momentos de oração, chegando até a 2hs, isso sempre aos sábados.
Durante as terças e quintas das 19:00 as 21:00hs são realizados cultos domiciliares sob a direção da Equipe missionária.
E como o evangelismo, a obra missionária estar no coração de Deus aquele número que seria de 12 homens selecionados pelo Pr. Ivanildo estando todos com a tocha nas mãos e a chama nos corações acesas tendo como disseminador do fogo o Espírito Santo, aquela chama contagiou aos poucos a outros fazendo a Equipe Missionária salta de 12 para 30 homens empenados no  processo de evangelismo, sendo sempre destemidos e encorajados para semear a Palavra de Deus.
Em meados de novembro de 2012 o Pr. Ivanildo viu a necessidade de utilizar os irmãos da  equipe para compor um grupo de louvor. E assim foi feito. Após reunião e de comum acordo com os componentes da equipe estava oficializado agora a Equipe Missionária e o grupo de louvores formados pelos mesmos da Equipe. Então a Equipe passa chamar-se Equipe Missionária: Clarim de Deus. O nome Clarim de Deus foi inspiração do Pr Ivanildo baseado em um dos versos do hino 206 de Paulo Leivas Macalão intitulado o “Clarim já nos alerta”. No momento ficou acordado que precisamos de uma farda e dentro de semanas a equipe já dispunha com uma farda que envolve calça preta, camisa de mangas compridas lilás e gravata preta. É jê se começou a levantar fundo para a próxima farda, pois o projeto é que sejam ternos.
Esta Equipe de Evangelismo e Louvor já tem um histórico de evangelismo chegando a mais de 250 visitas domiciliares, 08 conversões e 90 cultos realizados nos lares ao longo de 2 anos de trabalho prestado ao Senhor. Glória a Deus! Só Deus merece que cada momento de nossas vidas seja investido na obra. Também já se tem registro de batismo com Espírito Santo em culto ao ar livre, em um projeto. Nosso Aux. Josivaldo foi o agraciado por Deus com o batismo neste culto. Que dia inesquecível não será para a Equipe e principalmente para o irmão em apreço.
Esses frutos já foram divulgados nas cercanias e, além disso. A Equipe Missionária: Clarim de Deus agora começa a prestar o seu trabalho  ao Senhor tanto em Cajueiro, pois a obra não pode parar, como em cidades como Touros, Espírito Santo (por 2 vezes) e Campo Redondo. Outros convites por não terem sido formulados em tempo hábil, não foram atendidos por entrarem em choque com a programação da igreja.
Tudo isso é efeito de oração. Glória a Deus!
Igreja do Senhor que nossas vidas sempre disponha de espaço para o Mestre usar-nos como canais de evangelização. O mundo precisa conhecer o porque a Igreja do Senhor ainda estar na Terra.
Amem?
E o trabalho continua...
 
Biografia escrita Por Alevilson da Silva Tavares
Em 10 de fevereiro de 2013.
 
 
 
 
 
 


Equipe Louva no 2º aniversário





Aniversário da Equipe Missionária


Nenhum comentário:

Postar um comentário